Beirut


Beirut é o nome de uma banda americana originária de Santa Fé, Novo México, e criada em 2006, pelo vocalista Zach Condon.
Escutei o Beirut pela primeira vez através da minissérie Capitu, exibida há alguns anos na globo, e desde então passei a conhecer mais sobre a banda. Com um som inovador, que mistura elementos do folk, do pop e da música do leste europeu, o grupo se utiliza de vários instrumentos musicais, como violoncelos, violinos, ukuleles, saxofones, trompetes e sanfonas, os quais, unidos a voz melodramática de Condon, resultam em algo inusitado.
A banda no ínicio não teve seu valor reconhecido. As coisas só começaram a melhorar quando eles lançaram o CD "Gulag Orkestar", sobre o qual a imprensa musical britânica fez a seguinte crítica: " Um sublime misto de otimismo e de demissão... Um álbum maravilhosamente estranho e maravilhoso."
Abaixo, o clipe da música mais conhecida do grupo: "Elephant Gun".



Os caras também participaram de um projeto de um site francês, no qual gravaram algumas músicas ao vivo em ruas e cafeterias de algumas cidades. Abaixo, o vídeo da música "Nantes", gravado nas ruas de Paris.



Destaque também para as músicas "Postcards from Italy", "Scenic World", "The Penalty" e "Transatlantique".

1 comentários:

Anônimo disse...

Uma banda que voce me apresentou e eu simplesmente ameiii.... nao só pelo instrumental que já é magnifico, mas a voz do Zach me inspira... \o
Obrigada pela indicação - Leticia